O Grupo Wellow™ foi distinguido com o Prémio Acessibilidade “Best Practices” da Associação Salvador.
A atribuição deste prémio teve por base o compromisso do grupo em promover a acessibilidade e a inclusão em todas as suas instalações.
Os prémios decorreram do evento Accessibility Talks, que aconteceu no dia 14 de outubro, no Museu do Dinheiro, em Lisboa e contou com a presença de especialistas do setor e líderes empresariais, assim como da Secretária de Estado da Ação Social e Inclusão, Clara Marques Mendes. Com o objetivo sensibilizar empresas, líderes e a sociedade em geral para a importância da acessibilidade e da inclusão, assinala o Dia Nacional das Acessibilidades, que se comemora a 20 de outubro.
Bernardete Lopes, responsável pelo pelouro da Responsabilidade Social Corporativa do grupo Wellow™ destaca que «foi com uma enorme alegria que recebemos a excelente notícia do prémio atribuído ao Grupo Wellow™, uma das empresas reconhecidas em matéria de acessibilidades. Este é um processo em que estamos muito empenhados e este prémio dá-nos mais motivação para evoluirmos e, acima de tudo, a certeza de que estamos no caminho certo».
O apoio e a parceria com a Associação Salvador foram fundamentais para identificarmos melhorias e realizarmos as mudanças necessárias para que os nossos espaços sejam cada vez mais acessíveis e inclusivos.
Na candidatura ao prémio realçamos como principais ações a criação de lugares de estacionamento extra para pessoas portadoras de deficiência em locais estratégicos e de fácil acesso às instalações; a disponibilização de acessos alternativos ao edifício a pessoas com mobilidade reduzida; a colocação de rampas amovíveis para a passagem de cadeiras de rodas junto a pequenos degraus ou desníveis; a adaptação de instalações sanitárias e de salas de trabalho, incluindo fluxos e mobiliário; e o posicionamento de equipamentos informáticos, de forma a serem acessíveis a todos/as. Paralelamente, temos vindo a desenvolver auditorias de acessibilidade em todas os espaços físicos, com o objetivo de os tornar o mais acessíveis possível.