Cabo Verde recebe o primeiro projeto de internacionalização da Wellow Network.
Cabo Verde foi o destino escolhido para acolher a primeira operação internacional da Wellow Network, que será oficialmente lançada no próximo dia 27 de março, na Cidade da Praia. Este marco representa um passo significativo na estratégia de crescimento do grupo, que pretende contribuir ativamente para o desenvolvimento do mercado local, através da oferta de serviços especializados em Recrutamento & Seleção, Formação Profissional, Consultoria e Outsourcing.
A nova sucursal da Wellow Network terá um forte foco na qualificação de pessoas e no apoio às empresas, promovendo soluções empresariais inovadoras e a criação de oportunidades de emprego. Nesta fase inicial, a empresa aposta especialmente nos setores de Contact Centers e Hotelaria, tendo já concretizado vários negócios no setor dos Contact Centers e tendo propostas comerciais em fase de negociação.
O projeto avança com o suporte de parcerias estratégicas, que incluem a Câmara do Comércio de Cabo Verde, a Unitel T+ e a Ordem dos Médicos, fortalecendo o compromisso do grupo com o desenvolvimento sustentável e a dinamização da economia cabo-verdiana.
A escolha de Cabo Verde para este primeiro projeto de internacionalização da Wellow baseia-se em fatores culturais e estratégicos, como a proximidade linguística, as fortes ligações históricas e a estabilidade do país, que se revela um ambiente propício ao investimento português. Este passo representa um projeto-piloto, com o objetivo de expandir futuramente a presença do grupo para outros mercados internacionais.
César Santos, Fundador e Presidente da Wellow Network, destaca a importância deste novo capítulo «ao longo dos últimos 25 anos a Wellow Network tem crescido, diversificado os seus serviços e áreas de negócio. Este ano preparamo-nos também para diversificar as nossas geografias, com a abertura de uma sucursal em Cabo Verde. Pretendemos com este passo levar a nossa oferta de serviços de recursos humanos a um país que tem uma estreita ligação a Portugal, partilhando a mesma língua, cultura e quadro de valores».
Tiago Esteves, Chief Sales Officer da Knower e responsável pelo projeto de Cabo Verde da Wellow Network, reforça a relevância deste movimento para a empresa e para a comunidade local «abraçar o desafio da internacionalização do grupo é um enorme privilégio, sendo que em Portugal a Wellow Network emprega cerca de 5.000 pessoas, sendo que, 4% destas são de origem cabo-verdiana. O compromisso é sermos parceiros estratégicos na promoção de conhecimento, oportunidades, inovação e desenvolvimento sustentável para o país». Acrescenta, ainda, que o grupo pretende estreitar relações e impulsionar a colaboração bilateral entre os dois países, mas acima de tudo contribuir para a capacitação de pessoas e recursos.
Mais informações brevemente disponíveis em www.wellownetwork.com.